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quarta-feira, março 31, 2004
 


com ou sem gás?

assinatura de água existe?

claro!

mal posso esperar pela possibilidade de fazer uma assinatura de oxigênio.

faz tempo, no mundo civilizado, tem bar oferecendo a iguaria:

why would you want to pay to breathe?

the atmosphere is only approx. 25% oxygen – we give you about 85%

a lot of people (especially airline employees and medical personnel) have been inhaling oxygen forever for energy, hangover relief, and headaches

you pick a therapeutic aromatherapy blend of pure essential oils to inhale w/it

it looks great for photos and you get to keep the tube!

10 minutes - $8
25 minutes - $15 (recommended)
40 minutes - $25




terça-feira, março 30, 2004
 
Lição de 64: a técnica do golpe para derrubar Lula (40 anos depois)

"Um golpe contra o presidente Luis Inácio Lula da Silva, só será bem sucedido, se, antes, for feito um trabalho catequético e a sociedade brasileira se convença de que o presidente não está "preparado".

Eleger-se com os votos da maioria dos brasileiros não tem importância, se as pessoas se convencerem de que ele não está "preparado". "Preparado" para quê ? Não importa. Depois de o Brasil ser governado por Fernando Henrique Cardoso, um homem notoriamente "preparado", ter um presidente "despreparado" é motivo suficiente para se pensar em derruba-lo.

Quem define o que é "preparado" ? Tanto quanto definir "baderna", definir o que é ser "preparado" cabe a quem tiver o poder de definir".

Paulo Henrique Amorim


 


felt

então me deu saudade de um certo disco que agora está longe, muito longe, e, de qualquer forma, eu nem teria um toca-discos pra ouvir, e quem tem no soulseek está "away", e aí só me resta, pra variar, lembrar, de tardes como esta, nuvens, chuva, café, chocolate quente, vinho barato, comprimidos, papéis, bolor, poeira, um gato preto, vontade de ir embora, enfim.

black ship in the harbour

i was a pauper
i was second class
i was a moment
that quickly passed

i was a gambler gambled on you
rain shone and the sun poured through
wind whistled a whispered word it was true
the world is a stage that revolves around you

how are you feeling
on this broken day
where are you heading
i heard you lost your way

how is your mind is it still confused
has anyone told you you're being used
you're fighting a battle that you're going to lose
the world was a stage that revolved around you

i said to the blazing moon
i want to be what i want to be
you said that your aim in life
was to break through and be free

you bought me a diamond
what's that for
i stole you some money
because i thought you were poor

yes i was a gambler gambled on you
rain shone and the sun poured through
wind whistled a whispered word it was true
want something for nothing lady that's you


segunda-feira, março 29, 2004
 
cactus

sitting here, wishing on a cement floor
just wishing that i had just something you wore
i'd put it on when i go lonely
will you take off your dress and send it to me?

i miss your kissing and i miss your head
and a letter in your writing doesn't mean you're not dead
run outside in the desert heat
make your dress all wet and send it to me

i miss your soup and i miss your bread
and a letter in your writing doesn't mean you're not dead
so spill your breakfast and drip your wine
just wear that dress when you dine

sitting here, wishing on a cement floor
just wishing that i had just something you wore
bloody your hands on a cactus tree
wipe it on your dress and send it to me

sitting here, wishing on a cement floor
just wishing that i had just something you wore

black francis

(p) 1988 4-a-d


sexta-feira, março 26, 2004
 
hurry up

quem dera eu fosse, pelo menos, um bom datilógrafo.


 
lyric

today I will step out of your past


 
fast forward

esta manhã sonhei que o diretor # 1 me dizia que eu preciso dar um rumo à minha vida.

em seguida, ganhei dele um lsd.

no sonho, claro.

ha.


quinta-feira, março 18, 2004
 
quero ser iggy pop

(melhores momentos da banda sem nome)

i couldn't escape this feeling with my china girl
i'm just a wreck without my little china girl
i hear her heart beating loud as thunder
saw the stars crashing

i'm a mess without my china girl
wake up mornings, where's my little china girl
i hear hearts beating loud as thunder
i see stars crashing down

i feel tragic like i was marlon brando
when i look at my china girl
i could pretend that nothing really meant too much
when i look at my china girl

i stumble into town just like a sacred cow
visions of swastikas in my head
and plans for everyone
it's in the white of my eyes

my little china girl, you shouldn't mess with me
i'll ruin everything you are
i'll give you television, i'll give you eyes of blue
i'll give you men who want to rule the world

and when i get excited
my little china girl says
oh baby, just you shut your mouth
she says shhhh


 



globalização

portuguesa é levada presa após seqüestrar chinês na zona sul


sábado, março 13, 2004
 
departure

isla del encanto,
me voy! me voy! me voy!


 
at the korova

pitemos moloco com sintemesque, ou velocete, ou drencrom ou ... . cheers. hic.


 
pecado original

álvaro de campos

ah, quem escreverá a história do que poderia ter sido?
será essa, se alguém a escrever,
a verdadeira história da humanidade.
o que há é só o mundo verdadeiro, não é nós, só o mundo;
o que não há somos nós, e a verdade está aí.

sou quem falhei ser.
somos todos quem nos supusemos.
a nossa realidade é o que não conseguimos nunca.

que é daquela nossa verdade — o sonho à janela da infância?
que é daquela nossa certeza — o propósito a mesa de depois?

medito, a cabeça curvada contra as mãos sobrepostas
sobre o parapeito alto da janela de sacada,
sentado de lado numa cadeira, depois de jantar.

que é da minha realidade, que só tenho a vida?
que é de mim, que sou só quem existo?

quantos césares fui!

na alma, e com alguma verdade;
na imaginação, e com alguma justiça;
na inteligência, e com alguma razão —
meu deus! meu deus! meu deus!
quantos césares fui!
quantos césares fui!
quantos césares fui!




 
happy when it rains

the jesus and mary chain

step back and watch the sweet thing
breaking everything she sees
she can take my darkest feeling
tear it up till i'm on me knees
plug into her electric cool
where things bend and break
and shake to the rule

talking fast couldn't tell me something
i would shed my skin for you
talking fast on the edge of nothing
i would break my back for you
don't know why, don't know why
things vaporise and rise to the sky

and we tried so hard
and we looked so good
and we lived our lives in black
but something about you felt like pain

you were my sunny day rain
you were the clouds in the sky
you were the darkest sky
but your lips spoke gold and honey

that's why i'm happy when it rains
i'm happy when it pours

looking at me enjoying something
that feels like feels like pain
to my brain

and if i tell you something
you take me back to nothing
i'm on the edge of something
you take me back

and i'm happy when it rains


segunda-feira, março 08, 2004
 
nostra canzone

Tornerò

Santo California

Rivedo ancora il treno allontanarsi
e tu
che asciughi quella lacrima - tornerò
com'è possibile un anno senza te.

Adesso scrivi aspettami il tempo passerà
Un anno non è un secolo - tornerò
com'è difficile restare senza te.

Sei
sei la vita mia quanta nostalgia
senza te
tornerò
tornerò.

Da quando sei partito è, cominciato per me la solitudine
intorno a me c'è il ricordo dei giorni belli del nostro amore
la rosa che mi hai lasciato si è ormai seccata
ed io la tengo in un libro che non finisco mai di leggere.

Ricominciare insieme ti voglio tanto bene
il tempo vola aspettami- tornerò
pensami sempre sai e il tempo passerà.

Sei
sei la vita mia
amore
amore mio
quanta nostalgia
un anno non è un secolo
senza te
tornerò
tornerò
pensami sempre sai
tornerò
tornerò



 


na rádio da minha cabeça, hoje

Smile

Quasi

Common as the cold -
Up for sale, never sold.
Getting older & it shows;
Your disappointment only grows.

& no one seems to care
that you never got your share -
Who said life was fair?

So smile - it's not so bad.

You lost your health -
Never had no wealth;
So tighten up your belt
As you gather dust upon some shelf.

You lost by just a nose
But there's no prize for place or show.
Now, at least, you know.

So smile - it's not so bad.

Tired out & broken down,
You've played the field & made the rounds.
Now you're stuck in this one-horse town -
Your only solace is the sound of melody & verse.
Though your bag's about to burst;
Others have it worse.

So smile - it's not so bad.


sexta-feira, março 05, 2004
 
Céu embaixo

Paulo Leminski

1986

17

Janelas, escancaradas janelas do 17º andar, aqui vou eu, aqui vai toda essa minha estúpida vontade de apagar a luz, única maneira decente de apagar a dor.

16

Décimo sexto andar. Até aqui, tudo bem. A temperatura está a 17 graus, o céu azul, e a lei da gravidade continua funcionando com o costumeiro rigor. Quem partiu, tem que chegar.

15

Ao passar pelo 15º andar, já não acho mais que quem partiu tem que. Está provado que é possível, em certos casos, partir sem chegar a. Nesses casos, se diz, houve empate. Eu não jogava pelo empate. Jogava pelo escândalo, vitória ou derrota. Foi vitória? Derrota? Tem gente que prefere abrir o gás. Tem quem se dedique à pesca submarina. Em nenhum desses casos, o fim é algo de último, a meta não é definitiva. Qual era o jogo dela? Fosse qual fosse, amigos, amigos, jogos à parte.

14

Só quem já caiu de um 14º andar pode imaginar o que senti quando. Quando foi mesmo? Será que foi? Ou foi um peso que tirei de cima de mim? Peso por peso, prefiro o meu, que, pelo menos, me leva para algum lugar.

13

Pronto. Treze é meu número de azar favorito. Tenho outros números de azar. Um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete, por exemplo, essas coisas, enfim, que atravessam as réguas de cálculo. De todos, 13 é o meu predileto. Que foi que fiz para merecer cair até o 13º andar, donde se descortina um relance do Atlântico? Quem sabe eu não devia ter, vocês sabem. Vai ver, aquela nuvem lá longe não passa de um eco de um pensamento meu. A raiva é sábia.

12

Alguma coisa não pára de me dizer, não devia ter vindo. Eu sabia que a comida era péssima, o atendimento sempre ficava a desejar. Mas, depois de vindo, como desvir? O 12º é sempre o mais filosófico. Aquele onde o ato de pensar fica mais ridiculamente genérico. Cair não é genérico. Cair é a coisa mais natural do mundo. Cair é lógico. Podem perguntar para qualquer pedra do planeta Terra.

11

O 11º andar é sempre um caso à parte. Talvez melhor dissessem um caos à parte. Mas isto não seria correto. O correto consiste em dizer: o 13º andar, donde se descortina um relance do Atlântico, sim, o mais correto, é deixar cair.

10

Não sei como suporto esta situação. É absolutamente ridículo. Só porque alguém saltou do 17º andar de um edifício não quer dizer necessariamente que tenha que chegar até um, digamos, décimo andar. O décimo andar, em casos de queda, é objeto e motivo de lendas e chacotas entre muitos povos primitivos que, absorvidos por outros afazeres mais prementes, deixaram-nas cair no esquecimento, onde jazem até hoje. Mas jazem muito bem. As lendas sobre o décimo andar, ainda vai haver quem as conte. Palavra de honra.

9

Que frio. Bem que minha mãe falou, leva um casaco. Sempre assim. A cabeça não pensa, o corpo é que sofre. O que eu queria mesmo era ficar para sempre no 12º andar.

8

Ela, ela mora no 12º andar. Ao passar, quase dei um alô. Ela não entenderia. Telefonaria para a mãe. Fritaria um ovo. No máximo, olharia para baixo. Ou para cima, para ver de onde eu tinha vindo.

7

Parece mentira, mas cheguei ao 7º andar. A que ponto chegamos! Nessa velocidade, a lembrança do 12º andar parece apenas uma lembrança. A física ensina que os corpos têm sua queda acelerada à medida que se aproximam do destino. Não vejo por que deveria ser diferente comigo. A lei da gravidade é a mais democrática de todas. Rege, com idêntico rigor, gregos e troianos, jóias e paralelepípedos, impérios e pétalas de magnólia. Sete é conta de mentiroso. Ela me mentiu. Nada mais fácil que mentir que se ama alguém. Basta dizer: eu te amo. Quem vai saber? Como medir? Como provar? As palavras também estão sujeitas à lei da gravidade?

6

No sexto, fica a administração. É o andar mais frio e mais distante. É onde se tramam as grandes negociações, onde ficam os cofres com os segredos indecifráveis. Chegar ao sexto andar é a ambição de todo corpo que cai. Os que não. A poucos é dada essa proeza. Os que fracassam, fatalmente, continuarão caindo até o quinto, onde ficam os infernos.

5

Do antigo inferno, o moderno só traz o nome. Na verdade, o inferno de hoje, no quinto andar, é um dos andares mais agradáveis do edifício, dispondo de amplas instalações, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e quarto de empregada. Os banheiros são revestidos de material à prova de fogo, precaução inútil, já que neste prédio raramente ocorre algum incêndio de proporções catastróficas. Da janela do quinto andar, avista-se o letreiro que diz, PROIBIDO CAIR.

4

Ninguém nunca soube para que servia o quarto andar. Sempre se imaginou que era uma espécie de depósito onde se guardavam as coisas que não serviam mais para os andares de cima, garrafas vazias, móveis usados, lâmpadas queimadas, livros já lidos, óculos quebrados, espelhos, diários, relógios.

3

Deus queira que esta saudade do 12º permaneça acesa durante todo este andar, durante o frio, o vento, a angústia, a raiva e a força maior deste poder que me chama.

2

Não há muito a dizer, nunca há. Meia dúzia de palavras resolvem problemas de mil anos atrás. Fomos nos dizendo cada vez menos. Dizer sempre é uma outra coisa.

1

O chão é duro.


quinta-feira, março 04, 2004
 
by the way

i am a patient boy
i wait, i wait, i wait
my time is like water down a drain
everybody's moving, everything is moving
please don't leave me to remain
in the waiting room